Sábado, 15 de Dezembro 2018

Destacado

first
  
last
 
 
start
stop
 

Tower Torneos

Banner

Novedade

Banner
Inicio

Facebook

Tower TV


Entrevistas

Newsletter

e-mail:

Artigos Anteriores

Notícias

 
O blefe é para ser mostrado? Imprimir
Escrito por Daniel Tevez   
Qui, 08 de Abril de 2010 20:06

Eu sou daqueles que acham o Poker jogo de habilidade, credito a sorte apenas 10% do resultado anual final de um jogador assíduo.

Entre as situações que podem um jogador atingir o objetivo de coletar fichas esta o blefe.

 

 

Já vi fenômenos blefar e com isso mudar o resultado de um torneio.

Tem alguns que blefam dando call, ou seja, não tem porcaria nenhuma porem blefam eles mesmos dando call e às vezes bate e arrumam uma nota, porem não é de baralhões que fazem isso que vou escrever aqui.

Existem momentos para se blefar, muitos jogadores que tem bastantes fichas dão call pré flop em BB ou SB quando alguém entra em raise e ao ver que bate nada que pode ajudar quem betou já saem atirando, o outro jogador larga porque não tem certeza se o cara acertou, porem tem a total noção que ele com esse flop não esta levando e prefere jogar no monte a sua mão a que esperar que bata alguma coisa no Turn o River.

Sempre que blefar preste atenção ao tamanho do pote porque pode ser que pela quantidade de fichas o cara de um call mágico e você se atole.

Outra coisa é comparar seu stack com o do outro jogador, tente nunca blefar para cima de um jogador que tenha muitas fichas, vai que ele paga pra ver mais uma, porque ele não se machuca se perder esse pote e você acaba caindo da cadeira.

Ou seja, calcule se seu blefe será oportuno, isso se faz vendo o tamanho do pote, o stack do seu adversário, o momento do torneio, porque uma coisa é blefar no período de rebuy e outra e fazer isso perto do dinheiro e lógico as notes que você tenha dos jogadores envolvidos.

Então, o blefe faz e deve fazer parte do jogo de um sujeito que joga poker, ninguém ganha um torneio sem blefar.

Porem vou falar do que aqui se discutiu esses dias:

Blefe tem que ser mostrado?

Sim, porem não em todas as vezes que você o faz, porque não existe maior inimigo para um jogador do que a vaidade, isso de mostrar todos os blefes vai acarretar que você tome calls muitas mas vezes e como a historia do Pastor que Mentia, você não vai ter nenhuma credibilidade, e as vezes tomara inevitáveis bads de jogadores irritados com o seu narcisismo de mostrar todas as vezes que você blefou e de raiva pagaram e bateu a dele.

Não existe coisa que mais desagrade um jogador que tomar um blefe, se você o faz e for num pote grande em momento decisivo MOSTRE ELE.

João Paraná o JoaoPr aqui do Tower fez isso na final do BSOP esses dias, foi um bluff monster que deu um pot monster e ao mostrar tiltou o parceiro de um jeito tal que todos saberíamos que era uma questão de tempo ele tomar o resto das suas fichas, ele ganhou o torneio nessa mão, não só pelo pote, foi mais por ter alterado seu adversário psicologicamente.

Dizem que mostrar Bluff humilha, eu acredito que num jogo psicológico como é o Poker o fato de mostrar o seu blefe é mais uma oportunidade de desestabilizar seu oponente.

Vou escrever mais ao respeito logo logo. 

Última atualização em Qui, 08 de Abril de 2010 20:11
 
 

Ultimo Torneo - Fotos

Tower Cruise 8 - Fotos

Call Center

Banner

Afiliados

AcreTower BahiaTower BrasiliaTower SergipeTower Mato GrossoTower BrasiliaRondoniaLiga GauchaTower CapitalTower CuritibaParaibaTower BrasiliaTower Santa CatarinaTower G. PintoTower Tandil
 
spinner