Domingo, 9 de Dezembro 2018

Destacado

first
  
last
 
 
start
stop
 

Tower Torneos

Banner

Novedade

Banner
Inicio

Facebook

Tower TV


Entrevistas

Newsletter

e-mail:

Artigos Anteriores

Notícias

 
On-line nos EUA - Ainda ficam muitas perguntas sem resposta Imprimir
Escrito por Daniel Tevez   
Seg, 18 de Abril de 2011 07:11

Após o acontecido na última sexta feira o Poker Online ainda tem mais perguntas que respostas.Aqui não muda absolutamente nada

 

A noticia caiu como uma bomba no cenario do poker on-line mundial

O U.S. Southern District of New York por meio dos seus procuradores fez o bloqueio dos dominios e alguns sites de poker on-line.

As acusações são esas aqui

Imediatamente foi bloqueado a jogadores logar os sites desde os EUA com um aviso posterior dos sites de poker dizendo que estariam deixando de prestar o serviço nos Estados Unidos.

Navegando nos sites envolvidos notamos a total ausencia de jogadores americanos e a diminuição nos garantidos com o comunicado que ao estarem jogadores dos EUA imposibilitados de participar os premios seriam reducidos porcentualmente a perda desses jogadores.

Já no domingo notamos que o On-line se mantem muito forte mesmo sem a participação dos jogadores americanos, sem overlay significativo e o torneio mais tradicional do On-Line que teve redução na sua premiação garantida em -30% atingiu e passou o combinado, e teve brazuca puxando.

 

Então.....

 

Vamos por partes

 

As acusações são muito graves, se olharmos atentamente elas se dividem em tres partes ao meu ver

Desobediencia a Unlawful Internet Gambling Enforcement Act que vinha sendo discutidas faz anos por terem interpretado os sites que existe um vazio legal que era discutivel e atraves dos seus juristas esses sites se mantiveram funcionando no riquisimo mercado américano, enquanto outros a obedeceram imediatamente e cairam fora do mercado tendo fortissimos prejuiços económicos.

 

Lavagem de dinheiro

 

Fraude bancario

 

Acho que se for comprovadas as duas últimas principalmente a de fraude, o negocio vai ficar pra lá de complicado, muito se diz ao respeito, aparentemente um cidadão de nome Daniel Tzvetkoff fez um acordo com as autoridades em troca do seu direito a fiança num proceso que sofre e de novo aparetemente parece que foi denunciado pelos sites envolvidos, o suposto acordo encheu de informações a procuradoria de Nova York e iniciou a movimentação que tem uma multa de .... U$S 3.000.000.000!!!!! A imediata suspenção de operar nos EUA e a cana dos acusados.

 

A situação é muito grave mesmo, se provadas as acusações acreditamos que vai ficar puxado para as empresas envolvidas.

 

Temos debatido muito com figuras muito importantes e informadas do cenario do poker e a unanimidade de que a Procuradoria de Nova York esta com muitas informações e tem uma equipe magistral que tem por tradição o jogo duro nos diz que a primeira cosa a tratar ou negociar é a pesada multa, porque ela se aplicada vai inviavilizar as empresas, mesmo se dizendo que valem muito mais do que isso, ao meu ver elas valiam um xis antes e outro após o estouro.

 

Os jogadores americanos estão com seus BR presos e excistem muitas perguntas ao respeito, porque ao estarem travadas as contas o cash out esta inviavilizado, como esses jogadores irão receber seu dinheiro?...Via cheque no endereço que registraram ao abrir a sua conta?...Os que tem dinheiro no Neteller estão normalmente usando seus cartões de debito em todos os estados unidos segundo nos consta, porem tem gente que vivia disso que tem todo seu patrimonio empatado lá dentro dos sites.

 

Twitter de grandes jogadores mostram que alguns deles estão pensando em mudar de pais, se nota uma forte presença de jogadores o-line nos torneios de Las Vegas neste final de semana, dizem que a participação foi anormal e muita gente nova apareceu a jogar Live.

 

Preocupa em demasia que vai acontecer com os investimentos de midia desses sites que respondiam pela maioria das verbas publicitarias nos programas de TV e nas publicações impresas e ainda em sites de Internet

 

Para os jogadores fora dos EUA foi garantido que as coisas estão normais, e estão mesmo, por enquanto.....

Os saques e transf deles estão demorando um pouco acima do normal porem estão acontecendo, por enquanto....

 

Um conhecido jornalista de TV acho que australiano da area de poker diz que em 48 horas estara tudo isso parado, não concordo, não acredito, acho que eles devem manter a operação dentro de uma possivel normalidade sob risco de a casa cair totalmente, porem a sangria de saques deve ter sido fenomenal.

 

É isso o panorama atual.

 

A minha opinião continua a mesma, as acusações são graves e vão gerar severas penas,  a multa é monster e inviaviliza o futuro dos ites envolvidos e finalmente o precedente vai impedir a eles ter a licensa para operar em territorio americano se a lei de jogo on-line for aprovada.

 

Porem é tudo tão dinámico que podem aparecer fusões, podem acontecer quebras e pode acontecer que mesmo sem americanos a coisa continue em fucionamento, eu acredito que não existe perigo que o Poker On-line pare, o mercado ficou agora menor, os grandes devem após a pancada traçar estrategias de briga pelo que restou de jogadores e podemos ter investimetos.

 

Finalmente algumas verdades...

 

Tem parceiro queimado...Sites tiveram que obedecer  e vazaram do mercado américano lá atras enquanto assistiam alguns forrando...

 

Com americano não se brinca em questão de Fraudes e os caras da Procuradoria de Nova York são casca grossa

 

Jogadores que não fizeram outra coisa nos últimos anos a não ser engatar On-line estão a varias noites e devem ficar mais algumas sem poder pegar no sono

 

A minha maior dúvida é: Isso vai acelerar ou travar o processo de legalização do On-line nos States?

 

Estamos acompanhando atentos isso tudo

 

Enquanto isso para a Familia Tower nada muda, estejam totalmente tranquilos 

 

 

 

U.S. Southern District of New York

Leia mais: http://pt.pokernews.com/forum-poker/topic6303/#post-93709
U.S. Southern District of New York

Leia mais: http://pt.pokernews.com/forum-poker/topic6303/#post-93709
U.S. Southern District of New York

Leia mais: http://pt.pokernews.com/forum-poker/topic6303/#post-93709
U.S. Southern District of New York

Leia mais: http://pt.pokernews.com/noticias/2011/04/um-olhar-mais-atento-a-sexta-feira-negra-7013.htm
Última atualização em Seg, 18 de Abril de 2011 08:43
 
 

Ultimo Torneo - Fotos

Tower Cruise 8 - Fotos

Call Center

Banner

Afiliados

Tower Mato GrossoTower Santa CatarinaParaibaTower SergipeAcreTower CapitalTower TandilRondoniaTower CuritibaTower BrasiliaLiga GauchaTower BrasiliaTower G. PintoTower BrasiliaTower Bahia
 
spinner